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Inspirados em Comenius, pedagogo do século XVII que propôs um sistema articulado de ensino, reconhecendo o igual direito de todos os homens ao saber, os liceus Eiffel pretendem ser escolas de referência pela qualidade da sua intervenção no desenvolvimento da comunidade onde se inserem, valorizando o saber e a exigência, traçando percursos diversificados, fontes de valores humanistas, interessado em preparar os alunos para se tornarem cidadãos e cidadãs do futuro, assente na máxima "Ensinar tudo a todos"

Estudantes do Liceu Nº 44 Eiffel de Malanje

O símbolo da Rede Eiffel traduz, de forma icónica, a nossa missão: a torre Eiffel encima de um livro, símbolo do saber, obstinação e rigor, a torre Eiffel expressa a elevação/ascensão e vigor do conhecimento, da ciência e sabedoria, consubstanciado no crescimento integral de cada indivíduo, de forma gradual e sustentada.Esta torre do conhecimento encontra-se encimada pelo globo terrestre símbolo dum mundo em permanente evolução destacando a vermelho Angola como país. A rede Eiffel assenta a sua linha de ação neste mesmo exemplo: o ciclo evolutivo e renovador do processo ensino-aprendizagem só se constrói com base na periódica mutação de atitudes e comportamentos que conduzirá a novos caminhos, novas etapas.Cada ser aprendente, renova-se a cada instante, semeando talentos, cumprindo etapas, para que a colheita seja profícua e de forma integral.

Estudantes do Liceu Eiffel de Ondjiva

Desta forma, a Rede Eiffel presta um serviço público de educação, apoiado em quatro pilares - aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver em comunidade e aprender a ser, com vista à formação de cidadãos autónomos e interventivos, capazes de se adaptar a novos desafios sociais, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida. A adaptação à mudança, à construção de aprendizagens pessoais, ao desenvolvimento afetivo e comportamental, à articulação das atividades escolares com o meio e o mundo do trabalho são também áreas a privilegiar assim como a associação entre as liberdades individuais, a dimensão curricular, a integração no mundo do trabalho e/ou o prosseguimento de estudos.

Estudantes do Liceu Nº 30 Eiffel de Cazengo durante uma prática no laboratório de biologia